Geral
Borja celebra marca no Palmeiras: ‘Não é fácil para um estrangeiro no Brasil’
O atacante colombiano Miguel Borja comemorou nesta segunda-feira o início de ano positivo no Palmeiras. Com dois gols marcados em duas partidas em 2019, ele se tornou o atleta do seu país com maior número de gols pelo time alviverde, com 32, e relembrou as dificuldades enfrentadas no começo no clube, como a adaptação ao Brasil e falta de entrosamento.
“Não é fácil para um estrangeiro no Brasil. A adaptação é um pouco complicada, mas os meus companheiros e os treinadores com quem trabalhei aqui sempre me ajudaram muito para eu fazer o meu melhor”, disse em entrevista à TV Palmeiras. Antes de Borja, o colombiano com mais gols pelo Palmeiras era León Darío Muñoz, que passou pelo clube no início dos anos 2000.
O atacante chegou à marca ao fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. No primeiro jogo do ano, contra o Red Bull Brasil, em Campinas, Borja marcou de cabeça e abriu o placar no empate em 1 a 1. Pelo clube, ele tem 89 jogos e no ano passado foi artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols, e da Libertadores, com nove.
“É uma honra para mim ser o colombiano com mais gols pelo Palmeiras. É uma equipe muito grande, com muita história. É o maior campeão do Brasil. Ficar marcado neste clube é algo muito importante”, comentou Borja. O atacante disse que, por ser jogador do Palmeiras, cativou muitos colombianos a também passarem a torcer pelo clube.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
3LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado