Vida Esportiva
Não lembra? Recorda quem ainda está vivo na Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e quem disputa o título no Brasileirão
Após pausa para a Copa do Mundo, torneios voltarão a ser disputados já nesta terça-feira
Com o fim da Copa do Mundo de 2026, o torcedor precisa relembrar como estava o futebol brasileiro e sul-americano antes da parada para o Mundial. Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro entram na reta mais importante da temporada, com mata-matas definidas e a disputa pelo título nacional cada vez mais acirrada.
Na Libertadores, os confrontos das oitavas de final já estão definidos e serão disputados em agosto. O Corinthians enfrenta o Rosário Central-ARG , o Mirassol pega a LDU-EQU , o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR e o Fluminense joga contra o Independiente Rivadavia-ARG . O único confronto entre brasileiros é Flamengo e Cruzeiro .
O mesmo acontece na Sul-Americana, que, antes das oitavas, ainda terá os playoffs entre os vice-líderes da fase de grupos e os terceiros colocados da Libertadores. Atlético-MG , Botafogo e São Paulo garantirão vaga direta nas oitavas da Sul-Americana, enquanto Grêmio , Vasco , Red Bull Bragantino e Santos precisarão passar pelos playoffs para seguir vivos na competição.
Na Copa do Brasil, a disputa entra nas oitavas de final. Os clubes classificados voltam ao campo já nas próximas semanas em busca de uma vaga entre os oito melhores do torneio. Os destaques ficam para o clássico carioca Fluminense x Vasco e para o confronto entre Corinthians e Internacional .
Confrontos da Copa do Brasil
Fluminense x Vasco
Internacional x Coríntios
Mirassol x Grêmio
Atlético x Vitória
Atlético-MG x placa
Remo x Santos
Cruzeiro x Chapecoense
Fortaleza x Palmeiras
Já no Campeonato Brasileiro, uma pausa para a Copa interrompeu momentaneamente a corrida pelo título, mas a competição retorna com o segundo turno pela frente. A diferença entre os primeiros colocados permanece flexível: o Palmeiras é o líder com 41 pontos, enquanto o Flamengo é o segundo colocado com 34, mas tem um jogo a menos.
Fluminense e Bragantino , que se enfrentam na disputa antes mesmo do fim da Copa do Mundo, estão em terceiro e quarto, respectivamente, com 32 e 30 pontos. Athletico , com 30, data do G5 da competição.
Mais lidas
-
1RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SERVIÇOS ESSENCIAIS
Após decisão do TST, Caixa retoma atendimento parcial durante greve dos bancários