Vida Esportiva
O que vem pela frente? Veja a programação de João Fonseca após Roland Garros
Brasileiro inicia transição para a temporada da grama
João Fonseca fez a melhor campanha de sua carreira em um Grand Slam ao chegar às quartas de final de Roland Garros. Mas o brasileiro foi superado pelo tcheco Jakub Mensik na última terça-feira e se despediu do torneio após derrota em sets diretos (6/4, 6/3 e 7/6).
Com a eliminação, João volta suas atenções para a temporada de grama, que terá como principal desafio Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, com início marcado para o dia 29 deste mês.
Antes disso, o tenista retornará ao Rio de Janeiro para um breve período de descanso ao lado da família. Na sequência, retomará a agenda de competições. Caso não haja mudanças de última hora em seu calendário, o primeiro compromisso será o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir de 15 de junho. Em seguida, disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, a partir do dia 22, antes de encerrar a gira em Wimbledon.
— Eu gosto de jogar na grama, acho divertido. Mas é um passo de cada vez. Infelizmente, é uma temporada curta, mas estou ansioso para resetar agora. Finalmente vou voltar para casa, ficar no máximo uma semana lá, aproveitar um pouco a família e depois partir para outra sequência de torneios — disse João.
A campanha em Roland Garros também teve reflexo no ranking da ATP. Com a chegada às quartas de final, João Fonseca ganhou cinco posições e saltou do 30º para o 25º lugar do mundo. O resultado o deixa a apenas uma colocação de igualar a melhor marca da carreira, alcançada em março de 2025, quando ocupou a 24ª posição.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
2JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco