Vida Esportiva

Com gol de Carrascal, Flamengo vence o Vasco, respira no Carioca e amplia invencibilidade no clássico

Rubro-negro não perde há 13 jogos para o rival e deixa, provisoriamente, a lanterna do Grupo B no Estadual

Agência O Globo - 22/01/2026
Com gol de Carrascal, Flamengo vence o Vasco, respira no Carioca e amplia invencibilidade no clássico
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

No primeiro clássico carioca do ano, o Flamengo contou com o oportunismo de Carrascal e a vantagem numérica para vencer o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com mais um triunfo sobre o rival, o rubro-negro deixa, de forma provisória, a lanterna do Grupo B e chega a 13 partidas de invencibilidade no confronto.

O duelo teve um primeiro tempo intenso no Maracanã. As duas equipes criaram boas chances, mas o placar permaneceu zerado, seja pela falta de precisão nas finalizações ou pelas defesas seguras de Léo Jardim. O Flamengo dominou as ações, controlando cerca de 60% da posse de bola e arriscando 12 finalizações ao gol. Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Léo Pereira estiveram próximos de marcar, mas pararam no goleiro vascaíno, destaque da etapa inicial.

Apesar da superioridade rubro-negra, a chance mais clara do primeiro tempo foi do Vasco. Em sua única finalização, GB ficou cara a cara com Rossi, mas finalizou para fora. Andrés Gómez, o jogador mais participativo do Vasco na etapa inicial, ainda acertou a trave, em lance posteriormente anulado por impedimento.

No início do segundo tempo, aos 4 minutos, Cauan Barros foi expulso com cartão vermelho direto por falta dura em Carrascal. Com um jogador a mais, o Flamengo aumentou a pressão no ataque. O gol saiu após jogada de Léo Pereira, que cruzou para a área; Piton tentou afastar, errou o corte e a bola sobrou para Carrascal. O meia finalizou de primeira, da entrada da área, acertando o canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, sem chances para Léo Jardim.