RJ em Foco
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
Das 18h de 19 de dezembro de 2025 às 11h de 6 de janeiro deste ano, foram distribuídos 4.027 processos na comarca da capital
Os pedidos de medidas protetivas amparadas pela Lei Maria da Penha responderam por quase metade das ações protocoladas no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio durante o recesso forense, encerrado nesta quarta-feira. Entre as 18h de 19 de dezembro de 2025 e as 11h de 6 de janeiro deste ano, foram distribuídos 4.027 processos na comarca da capital. Desse total, 47% referem-se a medidas protetivas para mulheres vítimas de violência.
Além das solicitações de proteção, o Plantão Judiciário também recebeu pedidos de autorização para viagens de crianças e adolescentes, internações hospitalares, alvarás de sepultamento, busca e apreensão de menores, mandados de prisão, alvarás de soltura, habeas corpus e representações por prisões cautelares, entre outros casos que exigiam decisões urgentes do Judiciário fluminense.
No interior do estado — abrangendo regiões como Niterói, Rio Bonito, Duque de Caxias, Petrópolis, Itaguaí, Volta Redonda, Nova Friburgo, Itaocara e Campos dos Goytacazes — foram registrados 2.277 processos durante o mesmo período de recesso.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso