Vida Esportiva

Flamengo enviará medalhas de campeão da Libertadores e do Brasileirão para Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves

Clube reconhece contribuição dos atletas nas conquistas de 2025, apesar de saírem ao longo da temporada

Agência O Globo - 11/12/2025
Flamengo enviará medalhas de campeão da Libertadores e do Brasileirão para Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves
Flamengo - Foto: Adriano Fontes / CRF

O Flamengo irá homenagear três ex-jogadores que contribuíram para as conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro Série A de 2025, enviando-lhes medalhas de campeão. Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, que deixaram o clube ao longo da temporada, serão reconhecidos pelo desempenho nas campanhas vitoriosas. A informação foi confirmada pelo clube ao jornal O Globo.

O time carioca encerrou o Brasileirão com destaque tanto no setor ofensivo quanto defensivo, sob o comando de Filipe Luís, e terminou a competição como a equipe mais goleadora e menos vazada. Na Libertadores, o Flamengo alcançou o tetracampeonato ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 em Lima, no Peru, com um gol de cabeça de Danilo nos acréscimos.

Participação dos atletas

Gerson, que além de meio-campista também exerceu a função de capitão, e Wesley, titular da lateral-direita em boa parte das campanhas, deixaram o clube na janela de transferências do meio do ano. Ambos participaram ativamente da fase de grupos e das etapas iniciais da Libertadores.

Gerson foi negociado com o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160,6 milhões). Wesley transferiu-se para a Roma, da Itália, pelo mesmo valor, com adicionais por metas estipuladas em contrato.

Matheus Gonçalves, atacante formado nas categorias de base do Flamengo, também receberá as medalhas. O jovem, que perdeu espaço no elenco principal ao longo do ano, participou de parte da campanha e foi negociado em agosto com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,5 milhões).