Vida Esportiva

Rodrygo marca, mas Real Madrid sofre virada diante do Manchester City

PSG empata com Club Brugge; Arsenal segue líder na fase de liga do torneio

Agência O Globo - 10/12/2025
Rodrygo marca, mas Real Madrid sofre virada diante do Manchester City
- Foto: Reprodução / Instagram

Desfalcado de sete jogadores, incluindo o artilheiro Kylian Mbappé, o Real Madrid contou com o talento do brasileiro Rodrygo para abrir o placar contra o Manchester City, pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, nesta quarta-feira. Rodrygo foi decisivo no ataque, mas o norueguês Haaland garantiu a virada inglesa ao marcar de pênalti, após Nico O'Reilly empatar o confronto.

O Arsenal e a Juventus venceram com tranquilidade seus respectivos adversários. O time inglês superou o Club Brugge por 3 a 0, com destaque para um golaço de Gabriel Martinelli, enquanto a equipe italiana bateu o Pafos por 2 a 0. Já o PSG ficou no empate sem gols com o Athlétic Bilbao.

Com o resultado, o Manchester City chegou a 18 pontos e lidera isolado a fase de liga, três à frente do Bayern de Munique, segundo colocado.

Equilíbrio e chances desperdiçadas

O início do jogo foi marcado pela pressão na saída de bola das duas equipes, com o City controlando mais a posse e o Real Madrid apostando em contra-ataques puxados por Vinicius Junior e Rodrygo. Em uma dessas jogadas, Rodrygo lançou um passe preciso para Vinicius, que desperdiçou a chance de abrir o placar.

No fim do primeiro tempo, Vinicius teve nova oportunidade após cobrança de escanteio, mas errou o voleio e perdeu o gol.

Rodrygo, por sua vez, não desperdiçou. Aos 28 minutos, recebeu de Jude Bellingham na entrada da área e finalizou com força no canto direito, superando o goleiro do City.

O Manchester City reagiu e, após cobrança de escanteio de Cherkir, o zagueiro Gvardiol cabeceou para defesa de Courtois, mas O'Reilly aproveitou o rebote para empatar.

Pouco antes do intervalo, Rudiger cometeu pênalti em Haaland, confirmado pelo VAR. O atacante norueguês converteu e virou o placar aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Real Madrid buscou o empate, principalmente na base da vontade, mas sem criar grandes oportunidades. Rodrygo ainda tentou devolver o passe para Bellingham, que finalizou por cima do gol.

Endrick, jovem promessa brasileira, entrou nos minutos finais e quase marcou, acertando o travessão após cabeceio em lançamento longo.

Ao final, a torcida do Real Madrid vaiou a equipe e o técnico Xabi Alonso, que enfrenta pressão devido ao desempenho irregular do time.