Vida Esportiva
Morre Índio, ex-árbitro da Série A, aos 55 anos
Após encerrar sua carreira nos gramados, Luís Santos passou a atuar na área social, com aulas de educação física adaptada para pessoas com deficiência.
Luís Antônio Santos, conhecido como Índio, ex-árbitro de futebol que atuou na Série A do Campeonato Brasileiro, morreu na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, aos 55 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Até o momento, familiares e amigos ainda não informaram detalhes sobre velório e sepultamento.
Em julho deste ano, Índio foi internado em estado grave no Rio de Janeiro, permanecendo em coma induzido após suspeita de um câncer cerebral. O agravamento do quadro ocorreu após ele passar mal durante um amistoso que apitava, levando à rápida piora de sua saúde.
Após pendurar o apito, Índio dedicou-se à área social, ministrando aulas de educação física adaptada para pessoas com deficiência. Também atuou na gestão pública, como secretário da Secretaria Especial de Integração Metropolitana, durante o governo do prefeito Eduardo Paes.
Integrante do quadro de árbitros da FFERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) desde 1995, Índio chegou à CBF em 1998, foi aspirante ao quadro da Fifa entre 2004 e 2008 e, durante a pandemia de 2020, contribuiu como instrutor na preparação dos árbitros cariocas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados