Vida Esportiva
Ícone do tênis, Nicola Pietrangeli morre aos 92 anos
Morte do bicampeão de Roland Garros comove comunidade esportiva; Nadal e Djokovic prestam homenagens
Nicola Pietrangeli, lenda do tênis mundial e vencedor de dois títulos de Grand Slam, faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, aos 92 anos. O italiano, referência do esporte, enfrentava problemas de saúde desde que sofreu uma fratura no quadril em dezembro do ano passado.
Com uma trajetória brilhante entre 1953 e 1973, Pietrangeli foi bicampeão do Aberto da França, conquistando Roland Garros em 1959 e 1960. Após encerrar a carreira nas quadras, o ex-tenista liderou a equipe italiana ao inédito título da Copa Davis em 1976.
O presidente da Federação Italiana de Tênis, Angelo Binaghi, destacou: "Pietrangeli foi o primeiro a nos ensinar o significado de vencer; era muito mais do que uma conquista da Copa Davis". A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, também se pronunciou: "Nicola Pietrangeli era um símbolo do tênis italiano".
Grandes nomes do tênis mundial lamentaram a perda. Rafael Nadal publicou em suas redes sociais: "Acabei de receber a triste notícia do falecimento de um grande tenista italiano e mundial. Meus mais profundos sentimentos a toda a sua família, ao seu filho Filippo e a toda a comunidade do tênis italiano. Caro Nicola". Novak Djokovic, por sua vez, compartilhou o tributo feito por Roland Garros ao ícone do esporte.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados