Vida Esportiva
Oscar Piastri lidera corrida sprint do GP do Catar de ponta a ponta; Bortoleto termina em 11º
Piloto australiano diminui diferença para Lando Norris, que finaliza em terceiro; brasileiro Gabriel Bortoleto avança posições em Lusail
Oscar Piastri foi o grande destaque deste sábado (data), ao dominar de ponta a ponta a corrida sprint do GP do Catar, no circuito de Lusail. O australiano largou na pole position e manteve a liderança durante as 19 voltas, cruzando a linha de chegada com o tempo de 26min51s033. Com a vitória, garantiu pontos valiosos na reta final da disputa pelo título.
Lando Norris, seu companheiro de equipe na McLaren e líder do campeonato, terminou na terceira colocação, enquanto George Russell (Mercedes) ficou em segundo. Agora, Piastri soma 374 pontos na temporada, reduzindo em dois pontos a diferença para Norris, que lidera com 396. Uma combinação de resultados na corrida principal de domingo pode assegurar ao britânico seu primeiro título na Fórmula 1. Já Max Verstappen, que finalizou em quarto lugar, chegou a 371 pontos e permanece em terceiro no ranking geral.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, em sua temporada de estreia na Fórmula 1, largou em 13º e conseguiu ganhar duas posições, completando a prova em 11º lugar. Os pilotos retornam à pista de Lusail às 15h (horário de Brasília) para a corrida de classificação. A decisão do título, que pode consagrar Norris de forma antecipada, está marcada para as 13h deste domingo.
O calendário da temporada se encerra no próximo fim de semana, com o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados