Vida Esportiva

Torcedor do Palmeiras morre em acidente na véspera da final da Libertadores

Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça em uma ponte enquanto comemorava em ônibus turístico, segundo a imprensa peruana

Agência O Globo - 29/11/2025
Torcedor do Palmeiras morre em acidente na véspera da final da Libertadores
Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, bateu a cabeça em uma ponte enquanto estava em um ônibus turístico de teto aberto, segundo a imprensa local - Foto: Reprodução

Poucas horas antes da final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado, um torcedor brasileiro morreu em um trágico acidente na Costa Verde, no bairro de Barranco, no "Circuito de Playas", em Lima, no Peru, cidade-sede da decisão do torneio. Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, havia chegado ao país recentemente para acompanhar a partida.

De acordo com o jornal peruano El Comercio, Dezotti estava em um Mirabus — veículo de transporte turístico com teto aberto — celebrando em pé quando, durante o trajeto, bateu a cabeça na estrutura de uma ponte. Testemunhas relataram que ele dançava e comemorava no momento do acidente.

O incidente ocorreu por volta das 16h (horário local). Após a colisão, colegas alertaram rapidamente o motorista. Dezotti recebeu os primeiros socorros devido a uma hemorragia craniana e foi encaminhado para a clínica Maison de Santé, no distrito de Chorrillos, em Lima. No entanto, segundo os médicos, o torcedor do Palmeiras chegou ao local já sem sinais vitais, em razão da gravidade do traumatismo craniano.

O Ministério Público do Peru foi acionado e compareceu à clínica para dar início aos procedimentos legais. A Polícia Nacional do Peru (PNP) confirmou oficialmente a morte do torcedor brasileiro.