Vida Esportiva
Após punição ao Estudiantes, esposa de Verón critica AFA e dispara contra Messi
Valentina Martín usou as redes sociais para criticar Claudio “Chiqui” Tapia, presidente da entidade argentina
A recente punição imposta pela Associação de Futebol Argentino (AFA) ao Estudiantes e ao presidente do clube, Juan Sebastián Verón, provocou forte reação entre torcedores e, especialmente, por parte de Valentina Martín, esposa do dirigente. Em suas redes sociais, Valentina criticou duramente o presidente da AFA, Claudio “Chiqui” Tapia, e chegou a direcionar ataques até mesmo a Lionel Messi.
O motivo é a proximidade entre Messi e Tapia, que já foram vistos juntos em diversas ocasiões. Em sua publicação, Valentina chamou Messi de "vendido" e pediu que os "mafiosos" deixem o comando do futebol argentino, além de manifestar apoio ao marido, Juan Sebastián Verón.
— O de Miami, o inglês, o vendido… aquele que voltou, aquele que nos fez maiores, o único que tem a coragem no lugar, e que dou fé que luta para que tudo seja um pouco melhor. (Verón) É mais argentino que o ‘merda’ que ganhou a Copa do Mundo e que vive em Miami, amigo do gordo. Fora mafiosos do futebol argentino! Mais veronista do que nunca e sempre deste lado — escreveu Valentina.
Em outra publicação, ela reforçou seu apoio a Verón e afirmou que o ex-jogador conta com o respaldo de grande parte do futebol argentino. Valentina ainda encorajou o presidente do Estudiantes a "dar o golpe final, o passo decisivo, e acabar com essa máfia".
— Querem te tirar do caminho porque têm PAVOR de você. Nem um passo atrás — é hora de dar o golpe final, o passo decisivo, e acabar com essa máfia. Você não tem apenas o apoio de todo o Estudiantes, mas também de grande parte do futebol argentino. Avante, Juan Sebastián, avante — escreveu Valentina.
A AFA anunciou, na última quarta-feira, que os jogadores do Estudiantes que viraram de costas para o time do Rosario Central, durante a partida de domingo, serão suspensos por dois jogos devido ao protesto. Já Juan Sebastián Verón recebeu suspensão de seis meses de suas funções esportivas.
Além das punições aos jogadores e ao presidente, o capitão do Estudiantes, Santiago Núñez, foi proibido de exercer as funções relacionadas à faixa de capitão por três meses. O clube também foi multado em 4 mil dólares.
As sanções foram motivadas pelo protesto dos jogadores do Estudiantes, que se voltaram de costas em campo para contestar a decisão que reconheceu o adversário como campeão nacional. A AFA alterou as regras do campeonato e coroou o Rosario Central campeão por ter o melhor desempenho na tabela anual, contrariando o regulamento original, que previa o título apenas para os vencedores do Apertura e do Clausura.
A decisão gerou grande controvérsia e acirrou ainda mais a crise no futebol argentino.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados