Vida Esportiva

Flamengo chega a Lima para final da Libertadores e é recebido com festa pela torcida

Delegação pousa na capital peruana por volta das 23h30 (horário de Brasília) e é recepcionada por centenas de rubro-negros no hotel

Agência O Globo - 27/11/2025
Flamengo chega a Lima para final da Libertadores e é recebido com festa pela torcida
- Foto: Foto: Adriano Fontes / CRF

O Flamengo já está em Lima para disputar a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o próximo sábado. A delegação desembarcou na capital peruana na noite desta quarta-feira e foi calorosamente recepcionada por centenas de torcedores que aguardavam no hotel.

O rubro-negro deixou o Rio de Janeiro no fim da tarde, com um pequeno atraso, após ser embalado pelo tradicional AeroFla. A chegada a Lima ocorreu às 21h30 no horário local (23h30 em Brasília).

Centenas de flamenguistas aguardavam no hotel, localizado no bairro de Miraflores, entre torcedores que já estavam no local e outros que se juntaram após uma caminhada pelas ruas de Lima para "esquentar" o clima da decisão. Assista:

A equipe comandada por Filipe Luís viajou com todos os jogadores, inclusive os lesionados Pedro e Léo Ortiz, que ainda são dúvida para a final, além do suspenso Plata – expulso no jogo de volta da semifinal contra o Racing.

O Flamengo realizará dois treinamentos em solo peruano, utilizando o Centro de Treinamento da seleção do Peru. A atividade desta quinta-feira será fechada, enquanto na sexta-feira os 15 minutos iniciais serão abertos à imprensa, no mesmo dia em que está prevista a coletiva no Estádio Monumental.