Vida Esportiva

Filho de Marcelo é convocado pela primeira vez para competição da Uefa e vive ascensão meteórica no Real Madrid

Jovem atacante, destaque do Juvenil A, chega à disputa continental em meio a desfalques e reforços do Real Madrid C

Agência O Globo - 25/11/2025
Filho de Marcelo é convocado pela primeira vez para competição da Uefa e vive ascensão meteórica no Real Madrid
- Foto: Reprodução

Enzo Alves, filho do ex-capitão do Real Madrid Marcelo, alcançou mais um marco em sua promissora trajetória nas categorias de base do clube espanhol. O atacante, de apenas 16 anos, foi convocado pela primeira vez para a UEFA Youth League, competição continental sub-19, e integra o elenco do Juvenil A que enfrenta o Olympiacos nesta quarta-feira.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Enzo, que já integra o Juvenil A desde o início da temporada e marcou recentemente contra o Valladolid pelo campeonato nacional, ainda não havia sido chamado para jogos europeus. Sua estreia reflete a confiança do técnico Julián López de Lerma, que vem apostando no jovem como titular, mesmo ele pertencendo oficialmente ao Juvenil B.

A jovem promessa também foi destaque na temporada passada, quando, ainda como cadete (sub-16), estreou pelo Juvenil A sob o comando de Álvaro Arbeloa e ajudou o Real Madrid a vencer o Atlético de Madrid em partida decisiva para a conquista do título.

Além de Enzo, outros dois talentos da geração de 2009 farão sua estreia na Youth League: o goleiro Guille Ponce e o meio-campista Diego Lacosta, ambos promovidos do Juvenil B e frequentemente utilizados por Julián.

O Real Madrid chega desfalcado para o confronto. A equipe juvenil ocupa a quarta posição do grupo após vencer suas quatro primeiras partidas, mas enfrenta uma lista extensa de ausências: Illia, Adri Pérez, Bailón, Melvin, Reyes, Rubén Martínez, De Almeida, Pleguezuelos e Viega estão fora. Para compensar, o técnico conta com reforços pontuais do Real Madrid C, como o goleiro Álvaro González — que fará sua estreia na competição — além de Liberto, Jacobo Ortega e Barroso.