Vida Esportiva
Philip Haegler, bicampeão de asa-delta, morre no Rio; atleta tentou evitar salto fatal de Pepê em 1991
Haegler esteve no torneio internacional em Wakayama, em 1991, quando presenciou a morte de Pepê Lopes. Atleta faleceu ao colidir de parapente com prédio em São Conrado.
A morte de Philip Haegler, bicampeão brasileiro de asa-delta, nesta quinta-feira (20), revive um dos capítulos mais marcantes do esporte no Brasil: a perda de Pepê Lopes, outro ícone da modalidade, em setembro de 1991, durante um torneio internacional em Wakayama, Japão. Haegler e Pepê faziam parte da mesma equipe no evento em que o carioca perdeu a vida após um acidente semelhante.
"Não salta, Pepê! Não vai dar para chegar ao fim. As condições estão péssimas, vou pousar agora", alertou Haegler ao amigo e companheiro de equipe momentos antes do salto fatal, durante a competição internacional.
O time brasileiro era completado por Paulo Coelho, que também perdeu a vida em um acidente de asa-delta seis anos depois, na Califórnia. Em homenagem a Pepê, uma das praias mais conhecidas da Barra da Tijuca, bairro onde ele morava, leva hoje seu nome.
Nesta quinta-feira, Haegler colidiu com um prédio na Avenida Prefeito Mendes de Morais, altura do número 1500, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Socorrido em estado gravíssimo pelos bombeiros, foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos. Philip Haegler também foi presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados