Vida Esportiva
De alvo das brigas a mestre do autocontrole: jornal espanhol destaca 'nova fase de maturidade' de Vini Jr.
Segundo o Marca, atacante do Real Madrid vive 'nova fase de maturidade' ao controlar reações em campo e deixar adversários perderem a cabeça
O jornal espanhol Marca destacou nesta terça-feira a mudança de postura de Vinicius Júnior no Real Madrid. Segundo a publicação, o brasileiro “aprendeu um novo drible” — não com a bola nos pés, mas com o psicológico: provocar sem perder o controle. O resultado, diz o diário, tem sido visível nas últimas rodadas da La Liga, com o atacante tirando vantagem das reações adversárias e causando expulsões de rivais diretos.
'Algo está errado':
Empresa sueca
Em Getafe, no último fim de semana, Vinicius voltou a ser protagonista. A entrada do brasileiro incendiou o estádio, mas, em vez de se descontrolar, ele manteve a calma e forçou dois cartões vermelhos — para Nyom e Sancris —, em uma atuação descrita pelo Marca como “o retrato da nova versão de Vini”.
“Ele aprendeu que, em vez de enlouquecer a si mesmo, pode enlouquecer seus oponentes”, destacou o programa El Corrillo, da Rádio Marca.
O jornal também ressaltou que o jogador vem mostrando maior maturidade emocional e distanciando-se das brigas com árbitros, que marcaram fases anteriores de sua carreira. Em 11 jogos nesta temporada, Vinicius recebeu apenas um cartão amarelo, e por simulação — não por reclamação.
O contraste com o passado é evidente: entre as temporadas 2022 e 2025, o atacante acumulou 27 cartões amarelos e cinco suspensões por protestos e confrontos com adversários. Na temporada passada, chegou a perder nove partidas entre La Liga e Liga dos Campeões por punições disciplinares.
Segundo o Marca, Carlo Ancelotti e a comissão técnica do Real Madrid têm trabalhado para consolidar essa nova versão de Vinicius — mais provocador, mas também mais estratégico. "Antes, ele saía derrotado nas discussões. Agora, é quem vence", resumiu o jornal.
A publicação define o momento do brasileiro como “um ponto de virada” em sua carreira no clube: menos impulsivo, mais decisivo e com um novo tipo de drible — o mental.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados