Vida Esportiva
Diretor da Inter de Milão nega interesse em Neymar: 'Isso é uma bobagem'
Segundo a imprensa estrangeira, o desejo do atacante brasileiro é atuar no futebol europeu para se preparar para Copa do Mundo

Foi noticiado na imprensa estrangeira, nos últimos dias, que o atacante Neymar, do Santos, estaria interessado em se transferir para o futebol europeu antes da Copa do Mundo de 2026 e que a Inter de Milão seria um dos prováveis destinos. No entanto, Piero Ausilio, diretor de futebol do clube italiano, fez questão de negar qualquer interesse no jogador brasileiro.
— Neymar na Inter? Imagina, é uma bobagem. Nunca nos falamos e nunca foi oferecido... Uma besteira — disse Piero Ausilio, diretor de futebol da Inter de Milão, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
Segundo o jornal AS, da Espanha, o Napoli, que chegou a avaliar o brasileiro antes de fechar com Kevin de Bruyne, e a Inter de Milão seriam os destinos prováveis para o atacante, que tem contrato com o Santos até o fim de 2025. A ideia é que a transferência, caso as conversas de fato aconteçam, seja realizada em janeiro.
O desejo do craque brasileiro em atuar no futebol europeu é para que ele se prepare em alto nível para a Copa do Mundo de 2026. Contudo, uma ida para a Inter de Milão, pelo menos para o diretor de futebol do clube italiano, parece estar descartada neste primeiro momento.
Desde que retornou ao Santos, em janeiro deste ano, Neymar atuou em 21 partidas, marcou seis gols — três na Série A do Brasileirão e três no Paulistão — e deu três assistências. Atualmente, o camisa 10 do Peixe trata de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF