Vida Esportiva
Gol de Paulo Henrique pela seleção encerra jejum de 13 anos sem jogador do Vasco marcar pelo Brasil
Lateral abriu o placar na vitória sobre o Japão e quebrou marca que durava desde 2012, quando Rômulo balançou a rede vestindo a camisa cruz-maltina

O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, entrou para a história da seleção brasileira nesta terça-feira. O jogador marcou o primeiro gol do Brasil no confronto contra o Japão, em amistoso realizado no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, e colocou fim a um jejum de 13 anos sem que um atleta do clube carioca balançasse as redes pela seleção principal.
Portugal, Inglaterra, Senegal e mais:
Seleção brasileira
A última vez que isso havia ocorrido foi em 9 de junho de 2012, quando Rômulo, então meio-campista vascaíno, marcou um dos gols na derrota por 4 a 3 para a Argentina, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Desde então, o Vasco era o time entre os 12 grandes clubes do país que há mais tempo não tinha um gol de jogador seu pela seleção.
Com o feito, a equipe cruz-maltina passa o posto ao São Paulo, que não vê um atleta seu marcar com a camisa verde e amarela desde Lucas Moura, autor de um gol em Brasil 6 x 0 Iraque, em 11 de outubro de 2012.
O gol de Paulo Henrique saiu logo no início da partida, após jogada trabalhada pela direita. O lateral apareceu na área e completou com categoria, abrindo o placar contra os japoneses.
O duelo também marcou o reencontro entre Brasil e Japão, que haviam se enfrentado pela última vez em 2022, na preparação para o Mundial do Catar. Naquela ocasião, o time comandado por Tite venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF