Variedades

Cris Braun abre o leque musical com o lançamento de Terno

EP traz quatro faixas inéditas em diferentes estilos que marcam a carreira da cantora

Fernando Coelho 22/01/2026
Cris Braun abre o leque musical com o lançamento de Terno

Cris Braun não para de criar. Inventa e se reinventa com inquietação artística peculiar. Agora é a vez de apresentar Terno – um EP com quatro (!) faixas inéditas. O lançamento pela gravadora LAB 344 chegou às plataformas de streaming na última semana.

A ideia original era compilar facetas estéticas distintas pinceladas da ampla paleta musical da artista. Cada uma a expressar um segmento abraçado pela cantora ao longo dos 30 anos de carreira. Pequenas obras inicialmente descartadas, “de lugar nenhum”, mas que quando reunidas fazem sentido justamente pela colossal diferença entre si.

Pra começar, uma bossa. Olhamor, assinada em parceira com Fernando Fiúza, realça toda elegância em seu canto sutil e levemente despojado. A roupagem jobiniana foi repaginada pela participação luxuosa de Félix Baygon (baixo), Alysson Paz (bateria) e Dinho Zampier (piano), todos integrantes do Clube do Jazz Maceió.

A fatia pop não podia ficar fora da festa. Se na faixa anterior Cris Braun afirma que “vai”, nesta aqui ela diz que “iria”. Eu Iria, noutra parceria com Fernando Fiúza, traz indefectível arranjo de Dinho Zampier nos teclados e programações, e as guitarras precisas de Toni Augusto.

Na sequência, a cereja do bolo. A faixa instrumental Logun Mi – integralmente composta, tocada e gravada pela artista em seu home studio. “É um experimento, comigo brincando”, revela. Uma delícia aos ouvidos em formato de ambient music.

Por fim, Meu Amor Meu Cansaço, composta por Cristiano Dinnuci, Jards Anet Silva e Thomas Harres. O samba cadenciado conta com o onipresente Dinho Zampier no piano e programações. Aqui Cris Braun seduz, num bailar envolvente, quase erótica. É abrir o espumante e beijar na boca.

Ainda que embalado pela despretensão, Terno revela mais do que parece sobre a poética multifacetada de Cris Braun. Um emblemático conjunto de composições que representam a diversidade, a bagagem, a maturidade e a personalidade de uma das mais cativantes artistas da música nacional.

CRIS BRAUN | TERNO
Lançamento: LAB 344
Formato: EP
Ano: 2026
Disponível nas plataformas de streaming musical