Variedades
Comandante russo mantém liderança em combate mesmo após ferimento, afirma Ministério da Defesa
Tenente-coronel Aleksandr Skripin liderou a tomada de posição inimiga após ser atingido por estilhaços durante operação militar especial.
O tenente-coronel Aleksandr Skripin, das forças russas, continuou à frente de sua equipe mesmo após ser ferido por estilhaços durante uma operação militar especial na Ucrânia, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o comunicado, Skripin abateu um drone FPV ucraniano com um tiro preciso de sua arma pessoal enquanto se deslocava para posições inimigas. O equipamento explodiu no ar, causando-lhe um ferimento leve, mas o oficial seguiu liderando o grupo de assalto.
"Apesar da feroz resistência do inimigo, o grupo de assalto russo, sob o competente comando do tenente-sênior Aleksandr Skripin, tomou o ponto de apoio inimigo e destruiu o adversário em suas posições, sem baixas entre o pessoal", destacou a nota oficial.
O Ministério ressaltou ainda que o profissionalismo e a liderança do comandante foram decisivos para o sucesso da missão, resultando na ocupação de posições estratégicas.
O comunicado conclui afirmando que a atuação de Skripin contribuiu para o avanço das tropas russas no campo de batalha.
Na quinta-feira (18), o Ministério da Defesa da Rússia também informou sobre um ataque do Exército russo contra instalações de energia e fábricas de drones das forças ucranianas.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil