Variedades
Defesa aérea russa intercepta mais de 20 drones ucranianos em uma noite, diz MD russo

As forças de defesa aérea russas abateram 21 drones de ataque ucranianos em todo o país durante a noite da terça-feira (11), informou o Ministério da Defesa russo.
"A defesa aérea detectou e abateu 21 veículos aéreos não tripulados ucranianos nesta noite", disse o ministério em comunicado.
Segundo a pasta, 12 aeronaves foram abatidas na província de Bryansk, duas em Kursk, uma em Kaluga, uma na península da Crimeia e cinco no mar Negro.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia continua uma operação militar para interromper os bombardeios ucranianos contra civis em Donetsk e Lugansk, dois territórios que se tornaram independentes da Ucrânia em 2014 e se juntaram à Rússia em setembro de 2022 após a realização de referendos.
De acordo com a liderança russa, os objetivos da campanha militar são proteger a população do "genocídio do regime ucraniano" e abordar os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
A Ucrânia é apoiada militarmente pela OTAN, o bloco militar liderado pelos Estados Unidos e que compreende a maioria dos países da União Europeia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira