Variedades
Resolução diplomática do conflito na Ucrânia falhou após decisões de Zelensky, diz analista turco
A decisão do líder ucraniano Vladimir Zelensky de proibir as negociações com a Rússia destruiu todas as iniciativas dos diplomatas para resolver o conflito e é responsável pela destruição do país, disse à Sputnik o analista político turco Engin Ozer.
O especialista destacou que a diplomacia de vaivém e os esforços extraordinários dos diplomatas turcos durante o processo foram destruídos pela decisão política de Zelensky de proibir as conversas de paz com os russos.
"Em vez de resistir à pressão do governo britânico e acabar com a guerra, a atual liderança ucraniana tem toda a responsabilidade política pela destruição de seu país, e os ucranianos definitivamente terão de acertar as contas com sua história e seus líderes em um futuro próximo", ressaltou Ozer.
O analista finalizou prevendo que o conflito russo-ucraniano poderia terminar em breve.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse anteriormente que, se houvesse um desejo de encontrar uma solução de compromisso, qualquer pessoa poderia negociar sobre a Ucrânia, enfatizando que Zelensky não tem o direito de assinar nada devido à sua falta de legitimidade.
Vladimir Putin também observou que o objetivo de resolver o conflito na Ucrânia não deve ser um breve cessar-fogo temporário e uma pausa para o reagrupamento de forças e o rearmamento para a continuação subsequente do conflito, mas uma paz de longo prazo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil