Variedades
Ex-agente de inteligência dos EUA explica por que a Ucrânia já não será capaz de deter a Rússia
A Ucrânia já não será capaz de deter o avanço das tropas russas, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos EUA Scott Ritter em entrevista ao canal de YouTube Judging Freedom.
"A Rússia hoje venceu a guerra de atrito e continuará avançando tal como está fazendo agora. A Ucrânia não será capaz de fazer nada para parar isso. Não há equipamento ou força viva suficiente que possa estabilizar a situação. A máquina de atrito está de tal maneira do lado da Rússia que ela remói tudo o que os ucranianos lhe atiram", explicou.
Ex- oficial de inteligência também expressou a opinião de que a Rússia nem sequer vai considerar congelar o conflito porque entende que essa pausa será usada pelo Ocidente para rearmar e melhorar sua posição, e o novo presidente Donald Trump deve partir do pressuposto de que a Rússia, em qualquer caso, alcançará todos os objetivos da operação militar especial.
"Todo o Ocidente está agora desequilibrado porque a Rússia está ganhando a guerra graças à superioridade do seu complexo militar-industrial, da sua economia, e a Rússia não vai desistir de nenhuma dessas posições para que o presidente dos EUA obtenha alguma posição política de negociação", diz Ritter.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil