Variedades
Professor expõe condições para resolução do conflito ucraniano que serão catastróficas para Trump
Se o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, não conseguir chegar a um acordo para pôr fim ao conflito na Ucrânia, sua reputação será irreparavelmente prejudicada aos olhos do mundo, disse o professor John Mearsheimer ao canal no YouTube Daniel Davis/Dee
"Se os ucranianos forem derrotados e o conflito for congelado, isso será um desastre para Trump porque vai parecer como se ele tivesse perdido a guerra", explicou ele.
O especialista também expressou plena confiança de que, apesar de todas as especulações em torno do fim do conflito ucraniano, o futuro chefe da Casa Branca tem apenas duas opções: aceitar todas as exigências da Rússia e firmar um acordo de paz ou continuar a guerra que os EUA e o Ocidente perderão junto com Kiev.
Além disso, o professor acredita que a própria Ucrânia não terá escolha senão aceitar as exigências de Moscou, mesmo apesar das "dificuldades políticas" associadas a isso. "Acho que eles têm de aceitar a maioria das condições [de Vladimir Putin]. Eles não têm outra escolha – estão perdendo no campo de batalha", resumiu Mearsheimer.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil