Variedades
Rostec: velocidade operacional do sistema Tornado-S tira chance de adversário recuperar os sentidos
A velocidade operacional do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S não dá ao adversário a oportunidade de recobrar-se, informa a corporação estatal russa Rostec em seu canal no Telegram.
Destaca-se que o referido sistema utilizado na zona de operação militar especial na Ucrânia pode cobrir uma área equivalente a 12 campos de futebol.
Rostec acrescenta que a eficácia de Tornado-S se deve à navegação independente, ao longo alcance e à alta precisão do sistema.
"A equipe [de operadores] praticamente não sai do veículo, não vai para a área aberta e tem a capacidade de agir muito rapidamente", diz a publicação da corporação.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que os sistemas Tornado-S usam projéteis de alta precisão, tais foguetes guiados de calibre 300 mm são particularmente capazes de atingir alvos a mais de 100 quilômetros de distância em terreno aberto. Os alvos incluem veículos blindados, postos em profundidade, veículos de comando e pessoal, baterias de defesa antiaérea, abrigos subterrâneos, entre outros.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil