Variedades
Após a tomada de Krasnoarmeisk, avanço das forças russas será sem resistência, diz coronel austríaco
Depois da tomada de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), o avanço do Exército russo em direção à região de Dnepropetrovsk será realizado sem muita resistência dos ucranianos, afirmou o coronel do Exército austríaco, Markus Reisner, em entre
"Há as preocupações de que se os russos conseguem passar por Pokrovsk a oeste, eles poderiam avançar em direção à região de Dnepropetrovsk e à cidade de Dnepropetrovsk sem muita resistência dos ucranianos. As Forças Armadas da Ucrânia teriam poucas oportunidades de os parar", ressaltou o oficial.
Ele lembrou que a cidade de Krasnoarmeisk, que agora está sob controle temporário das forças ucranianas, é parte da terceira linha de defesa do Exército ucraniano. Avanço russo na linha criará problemas graves para os ucranianos.
"Até mesmo os ucranianos disseram muitas vezes que as posições de defesa [...] a oeste de Pokrovsk são fracas. Os russos já estão a poucos quilômetros da fronteira com a região de Dnepropetrovsk", sublinhou Reisner.
Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) é considerada um dos mais importantes centros de defesa do Exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD). As guarnições de Avdeevka e de outras cidades a oeste desta cidade foram fornecidas de Pokrovsk. Pokrovsk, junto com Izyum, mantém o agrupamento de tropas ucranianas no noroeste da RPD ainda sob controle do regime de Kiev.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados