Variedades
Soldado russo descreve combate de 1 hora com inimigo em que lhe deu chance de sobreviver
Um soldado da 15ª Brigada do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) do Exército russo, Ansar Iliasov, contou à Sputnik como persuadiu um soldado ucraniano a se render e salvar sua vida enquanto "limpava" as trincheiras ucranianas, basicamente arriscando a

De acordo com o militar, na área do povoado de Petrovka, na República Popular de Donetsk (RPD), o inimigo estava em posições bem fortificadas em um cinturão de floresta. As trincheiras do inimigo estavam cobertas.
"Quando pulamos diretamente para essa 'tripa' [uma rede de trincheiras], tivemos contato com o inimigo. Eles tinham um telhado bem construído e tudo o mais. Estava escuro lá. Foi assim que trocamos granadas com o inimigo. Depois conversamos, fizemos contato com ele [um soldado ucraniano], falamos com ele", explicou o militar à agência.
O soldado russo disse que passou uma hora persuadindo o inimigo a se render e, assim, salvar sua vida.
Como opção, Iliasov também ofereceu ao militar ucraniano que se retirasse das posições ocupadas para as suas, mas ele recusou.
"Depois, falamos com ele, tentei dissuadi-lo [de resistir], mas por algum motivo ele estava com medo de se render, ele não queria, então tivemos que liquidá-lo."
Os últimos tempos são considerados por muitos especialistas como dos piores para a Ucrânia de todo o período do conflito, já que há meses que as Forças Armadas ucranianas estão recuando constantemente, perdendo, às vezes, vários povoados em um dia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira