Variedades
Morre o poeta e compositor Tavinhos Paes, autor de “Rádio Blá” e “Totalmente demais”
Autor das músicas “Rádio Blá” e “Totalmente Demais”, o poeta e compositor Tavinho Paes (69) morreu nesta quinta (31) em um hospital na Zona Norte do Rio. Ele estava internado em estado de coma após sofrer um infarto em setembro e teve que fazer duas cirurgias no período.
Luiz Octávio Paes de Oliveira ficou famoso na década de 1980 por atuar como letrista e ter músicas suas gravadas por Caetano Veloso, Maria Bethânia, Lobão, Marisa Monte, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Rita Lee. O artista ainda teve outros hits, como “She-Ra”, “Linda Demais” e “Sexy Yemanjah”.
Nascido no Rio de Janeiro, Tavinho cursou Economia, entre 1973 e 1976, e Jornalismo, entre 1976 e 1977, na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Ele também atuou como escritor, roteirista, jornalista, artista visual e foi editor do jornal “O Pasquim” na década de 1980.
O artista estava internado no hospital Pronto Cor, na Zona Norte do Rio, e teve que colocar três pontes de safena no coração após o infarto. Ele deixa a esposa, Eliana Britto.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados