Variedades
Conasamba reafirma luta em defesa do carnaval e das escolas de samba
Continuar a luta em defesa do carnaval e das escolas de samba. Esse foi o compromisso firmado por representantes das entidades carnavalescas de todo o país, reunidos durante três dias em Florianópolis, Santa Catarina na sexta edição do Conasamba, Congresso Nacional do Samba.


Segundo a Carta de Florianópolis, essa luta envolve o estabelecimento de políticas públicas permanentes que garantam a realização dos desfiles das escolas de samba; e, principalmente, atividades, projetos, e programas comunitários nas entidades carnavalescas e na cadeia produtiva e criativa do carnaval.
Kaxitu Ricardo Campos, presidente da Federação Nacional das Escolas de Samba - Fenasamba, ressalta que o tema esse ano foi o “Samba que queremos”, com uma escola de samba inclusiva, comunitária, participativa, sustentável:
Kaxitu informou que foi lançado ainda o projeto escola de samba Brasil para o Ano do Brasil na França.
O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, esteve presente no Congresso e reforçou o compromisso também no diálogo com o grupo de trabalho do carnaval, na busca de parcerias público-privadas, nos mecanismos de financiamento e, especialmente, na realização de projetos de capacitação técnica e profissional das entidades carnavalescas.
Participaram do Congresso mais de 600 pessoas de 10 estados.
Cultura Brasília 16/09/2024 - 12:31 Rádio Nacional Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional escolas de samba Conasamba segunda-feira, 16 Setembro, 2024 - 12:31 146:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados