Variedades
Web questiona resultado da final da trave na ginástica artística com Brasil fora do pódio: 'Roubaram nosso ouro'
Rebeca Andrade finalizou a competição e terminou em quarto lugar no ranking; já Julia Soares acabou sofrendo uma queda no aparelho
O resultado da final da trave na ginástica artística não agradou torcedores brasileiros nesta segunda-feira, dia 5, de manhã. Após uma disputa tensa, com várias quedas das ginastas, o Brasil terminou fora do pódio. Rebeca Andrade, última a se apresentar no aparelho, finalizou a competição em quarto lugar. Na web, as reclamações pipocaram.
"Roubaram nosso ouro", disse um perfil; "Vou lembrar sempre dessa injustiça com Rebeca Andrade do Brasil", comentou mais um; "Só porque não deixaram a Simine Biles no pódio, tiraram a Rebeca Andrade também", opinou um terceiro internauta; "Que absurdo essa nota da Rebeca", escreveu outra pessoa no X, antigo Twitter.
Simone Biles, uma das grandes favoritas no esporte, sofreu uma queda em sua apresentação na trave. Ela recebeu uma nota de 13.100, terminando em quinto lugar a competição. Com o erro, a expectativa em torno de Rebeca Andrade cresceu. A atleta brasileira, que entrou logo em seguida no aparelho e finalizou a manhã, recebeu nota de 13.933 e ficou em quarto.
Já Julia Soares sofreu uma queda também e terminou em sétimo lugar no ranking final. A brasileira recebeu 12.333. O ouro do aparelho ficou com Alice D'Amato, da Itália; a prata, com a chinesa Yaqin Zhou; e o bronze com outra italiana, Manila Esposito.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico