Variedades

Queen Brazil 2024: São Paulo vence maior concurso de miss para transgêneros no país

Jessy Lira de Jesus, de 29 anos, foi coroada no palco do Teatro Mars, em Bela Vista; Miss Pará e Miss Mato Grosso completaram a lista de vencedoras

Agência O Globo - EXTRA 27/11/2023
Queen Brazil 2024: São Paulo vence maior concurso de miss para transgêneros no país

A representante de São Paulo, Jessy Lira de Jesus, de 29 anos é a nova Miss International Queen Brasil. Ela foi coroada em cerimônia aberta ao público no palco do Teatro Mars, em Bela Vista, na noite de sábado, no maior concurso de miss para transgêneros no país. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, a Miss Pará, Ti Yara Paiva Mercês, 27, e a Miss Mato Grosso, Isabelle Santos de Souza Castro, 30.

ZapZap do Extra: Receba as principais notícias no seu celular; clique aqui e faça parte da comunidade do Extra

Celebrações: Fim de semana é marcado por festas de aniversário de famosas como Angelica, Taís Araujo e mais

"Emoção à flor da pele! Estou vivendo cada momento no concurso de forma intensa e apaixonante!", disse Jessy nas redes sociais.

Jessy vai defender o Brasil na próxima edição do concurso mundial de beleza Miss International Queen (MIQ), que é exclusivo para mulheres transgênero. Um grupo de 17 candidatas participou da disputa, que tem formato similar aos tradicionais certames do setor, com etapas classificatórias.

Completaram o Top 5: a representante do Ceará, Brena Matos de Oliveira, 29; Paraíba, Ananda Daniele de Jesus Oliveira, 25; e Sergipe, Dhanyellen Cristina Souza da Silva, 30. No Top 10, entraram, ainda, as representantes de Amazonas, Paolla Brito; Bahia, Ulrick Cristiane; Mato Grosso do Sul, Isabella de Araújo; e Santa Catarina, Laura Pereira.

Jessy é executiva de facilities e trabalha em uma empresa multinacional, com sede na capital paulista. A Miss Brasil é também socialmente engajada e atua como ativista contra a transfobia e LGBTQIAP+fobia em seu canal no YouTube.

As vencedoras tornam-se embaixadoras da Royal Charity Aids Foundation of Thailand, fundação tailandesa em prol do combate à Aids, que recebe anualmente a doação dos lucros do evento. A única brasileira que reinou no trono mundial foi a paulista Marcela Ohio em 2013.