Variedades

Marido de Ana Hickmann é considerado foragido? Filho vai depor? Entenda os próximos passos do caso

Apresentadora registrou um boletim de ocorrência contra o marido

Agência O Globo - EXTRA 16/11/2023
Marido de Ana Hickmann é considerado foragido? Filho vai depor? Entenda os próximos passos do caso
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correia - Foto: Reprodução

A Polícia Civil ainda investiga a denúncia de agressão registrada por Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa. Segundo o boletim de ocorrência registrado, quando policiais foram chamados para a casa da família da apresentadora em Itu, no interior de São Paulo, o empresário já não estava mais no local. Embora ele tenha confessado em entrevistas a agressão, Alexandre ainda não foi intimado a prestar depoimento, portanto não deve ser considerado como foragido da Justiça.

"Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido. Falei: 'Meu Deus do céu. Que coisa?'. Desculpa o vocabulário: 'Que cagad* que aconteceu'. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá. Mas já foi", disse Alexandre Correa, ao "Splash", ao confessar ter agredido Ana, mas negando ter dado cabeçadas na mulher.

Delegada onde a ocorrência foi registrada, Márcia Pereira Cruz disse que a data para o empresário ser ouvido ainda não foi definida. Logo que prestou queixa, a apresentadora foi orientada, no último sábado, dia 11, a fazer o exame de corpo de delito. Agora é preciso aguardar o laudo, que deve sair em até 20 dias.

"O inquérito policial, a partir de instaurado, ele tem 30 dias, com prazo prorrogável se necessário, para ser concluído. Eu, pessoalmente, achei que ela (Ana Hickmann) teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda exposição que ela está tendo na imprensa, por ser uma pessoa famosa", disse a delegada em entrevista recente à TV Tem, afiliada da TV Globo, no Oeste paulista.

Alexandre também se diz disposto a colaborar com o caso. "Irei à polícia quando me convocarem. Aí, sim, vou lá e narro os fatos", disse Alexandre Correa em entrevista a Leo Dias, sem dizer onde estava hospedado no momento.

Filho de Ana Hickmann vai depor?

No boletim de ocorrência registrado contra o marido, Ana Hickmann relatou que estava na cozinha de casa, junto com o marido, Alexandre Correa, o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando começou a discussão. Na sequência, segundo ela contou, Alexandre teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas.

A delegada do caso disse que os funcionários que presenciaram a situação também serão chamados. Já o filho da apresentadora será preservado:

— Ele não presenciou a agressão. Só presenciou parte da discussão — diz a delegada, que destacou ainda a postura da apresentadora: — Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo por ser uma pessoa famosa.

'Verdades e inverdades'

Ana Hickmann se pronunciou novamente sobre o caso em que denunciou o marido por agressão. A ex-modelo disse que preferiu se afastar um tempo das redes sociais, porque as notícias estavam fazendo mal a ela.

"Sei que estou ausente há bastante tempo, mas acho que os motivos todo mundo entende. Pela primeira vez estou olhando as redes sociais porque eu me afastei e não consegui olhar as notícias, porque tinha muita verdade mas muitas inverdades que estavam me machucando. Agora que estou voltando devagarinho queria aproveitar para agradecer o apoio de vocês", falou ela numa rede social nesta quarta-feira (15).

A apresentadora afirmou que pretende voltar à sua rotina de produção de conteúdos em breve, assim como pretende também voltar a cuidar de seus negócios. Dona de sete empresas junto ao marido, Ana enfrenta processos de dívidas com bancos de mais de R$ 4 milhões.

"Eu sempre fui uma pessoa feliz, batalhadora, guerreira e não é agora que vou parar. Tem coisas que acontecem na nossa vida que fazem a gente ficar mais forte. Sou mulher, sou mãe e isso para mim nunca vai mudar. Vou lutar pelo meu filho, pela minha vida, pelos meu negócios e por quem me ama de verdade".