Variedades

Leandro Hassum lembra auxílio psicológico após críticas por bariátrica: 'Durante 10 anos ainda escuto gracinha'

Humorista recebeu críticas após ter feito cirurgia, em que perdeu 65 kg

Agência O Globo - EXTRA 17/08/2023
Leandro Hassum lembra auxílio psicológico após críticas por bariátrica: 'Durante 10 anos ainda escuto gracinha'
Leandro Hassum - Foto: Instagram - @leandrohassum

Leandro Hassum fez uma cirurgia bariátrica há 10 anos, mas segue ouvindo comentários sobre seu corpo até hoje. O humorista relembrou durante sua participação no podcast "Flow" que foi difícil para ele, na época, lidar com as críticas que recebeu e que precisou realizar um trabalho psicológico para isso.

" Eu fui muito criticado e sou até hoje. Durante 10 anos ainda escuto gracinha. Sofri, doeu, chorei, me encolhi, me escondi. Fiz trabalho psicológico para melhorar isso. Mas aprendi que para a pessoa que está te criticando, seja na rede social ou no cara a cara, é muito mais fácil falar assim: "Está vendo, prefiro ficar gordo do que perder a graça igual ao Hassum". Isso na verdade é uma covardia da pessoa que não tem coragem de fazer, é mais fácil criticar", disse ele.

O perdeu cerca de 65 kg quando realizou a cirurgia bariátrica há uma década. Antes disso, chegou a pesar 150 kg. No papo, ele continuou dando exemplos de comentários que recebe até hoje:

"É mais fácil dizer assim: 'Viu como deu errado, como ele ficou feio, envelhecido'. Mas ninguém pensa que eu ganhei mais ano de vida. Já fazem 10 anos, mas as pessoas ainda me perguntam 'como é esse negócio'. Eu respondo: 'É bariátrica'".

Hoje, nas redes sociais, o ator eventualmente também mostra momentos de treinos que realiza em sua rotina. Hassum finalizou o assunto dizendo ainda que existem pessoas que "fiscalizam" o que ele come na rua:

"Tem que dar palestra (sobre isso) toda vez que saio. Pego um whisky e falam assim: 'Olha aí, vai engordar, hein'. Eu falo: 'Arranquei o estômago para não engordar'. Não pode comer um brigadeiro que a pessoa fala assim: 'Brigadeiro pode?'. 'Pode, eu vou cagar ele, está tranquilo, relaxa'".