Variedades
Attenzione pickpocket: entenda o meme da italiana que avisa turistas contra ladrões
Na última semana, um áudio de uma mulher italiana que alerta turistas contra ladrões viralizou no TikTok e já chegou a gerar diversos memes pelas redes sociais. As frases Attenzione pickpocket! e Attenzione borseggiatrici! são proferidas pela dona do perfil Cittadini Non Distratti (Cidadãos Não Distraídos, em português) e significam: "atenção, batedores de carteira".
A medida visa chamar a atenção das pessoas que estão circulando por Veneza, na Itália, sobre furtos de grupos que atacam no momento de distração do turista. A conta já possui mais de 380 mil seguidores. Nos vídeos, que contam com mais de 1 milhão de visualização cada um, é possível ver o constrangimento das pessoas que, supostamente, seriam os batedores de carteiras.
Grito para alertar
Com o sucesso da repercussão do áudio, a conta oficial compartilhou uma publicação dizendo que acha "inapropriado" usar os áudios para outro fins. "Acho inapropriado usar meu áudio para fins políticos ou pessoas se passando por batedores de carteira", disse.
"Grito para alertar os cidadãos e turistas sobre a circulação de pessoas que fazem parte de uma organização criminosa", enfatizou.
Na internet, os usuários aproveitaram o engajamento do áudio e usaram o momento para publicar diferentes versões e brincadeiras com o anúncio. Até o humorista Paulo Vieira entrou na onda do Attenzione borseggiatrici! e fez uma crítica no Twitter ao fazer referência a países que teria roubado obras de outros lugares.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados