Variedades
Morre James Caan, ator de ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Louca Obsessão’
O filho do chefe morreu. Intérprete de Sonny Corleone, filho de Don Vito, James Caan incorporou a violência do mais velho dos irmãos de O Poderoso Chefão, clássico filmado por Francis Ford Coppola baseado no romance homônimo de Mario Puzo. A informação foi publicada pela família de Caan no Twitter na noite desta quarta-feira, 6, ele tinha 86 anos.
Caan começou sua carreira na televisão e, ainda na década de 1960, começou a parceria com Coppola em Caminhos Mal Traçados (1969), para encarnar, três anos depois, o filho mais velho do chefão da máfia siciliana. O papel rendeu uma indicação ao Oscar pela performance no primeiro filme da franquia.
Nascido em Nova York, a primeira indicação de peso do ator foi o Globo de Ouro no western The Glory Guys, de 1962, pelo papel de Anthony Dugan. A década de 1960 foi prolífica, tendo o ator participado de dez longas naquele período.
Com uma carreira longeva, Caan é relembrado também pelo papel do escritor Paul Sheldon, do filme Louca Obsessão (1990), onde contracenou em Kathy Bates, a maluca que confina o autor em um chalé isolado depois de um acidente de carro.
Em 1999, o ator trabalhou com Hugh Grant, em Mickey de Olhos Azuis, comédia romântica, em um papel que tinha o efeito de easter-egg (ele fez uma paródia de mafioso). Seu último trabalho foi em 2017, na comédia Undercover Grandpa, como o avô protagonista.
Autor: Matheus Lopes Quirino
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior