Variedades
Modelo alagoana participa de Fashion Films para a São Paulo Fashion Week

A alagoana Rafaela Torres, 18 anos de idade, deu mais um passo importante na promissora carreira de modelo ao participar do vídeo de apresentação para a 53ª edição da São Paulo Fashiosn Week (SPFW). A New Face integrou o casting da campanha do Ateliê Mão de Mãe, marca baiana capitaneada pelos diretores criativos Vinícius Santana e Patrick Fortuna, que trabalham exclusivamente com peças em crochê que se modelam próximo ao corpo.
Agenciada pela 40 Graus Models Bahia, uma filial da agência 40 Graus Models do Rio de Janeiro, Rafaela Torres recebeu um convite de Patrick Fortuna para visitar o Ateliê em Salvador, momento em que foi selecionada para participar do fashion films da marca, um vídeo curto de apresentação das ideias e conceitos da coleção do Ateliê para a SPFW 53.
As imagens foram captadas em Maragogipinho, um distrito do município de Aratuípe, localizado na região do Recôncavo Baiano, que já foi considerado o maior centro cerâmico da América Latina. Maragogipinho é o nome da coleção do Ateliê Mão de Mãe na SPFW53, já que a arte da confecção das cerâmicas retrata a delicadeza e a preciosidade dos encantos do trabalho manual, assim como o crochê.
Rafaela Torres, que segue em passos largos o caminho de modelos alagoanas reconhecidas internacionalmente, iniciou sua carreira de modelo desfilando no Projeto Renda-se 2021, idealizado pela arquiteta e produtora cultural Mirna Porto Maia. Na ocasião, Rafaela desfilou com um look da estilista alagoana Maria Eugênia Brandão.
A SPFW 53, maior semana de moda do País, acontece de 31 de maio a 04 de junho, com desfiles virtuais e presenciais. O Ateliê Mão de Mãe apresentará sua coleção em desfile presencial, no dia 04 de junho, às 20h, momento em que o Fashio Films será exibido.
@ateliemaodemae
@40grausbahia
@40grausmodels
@rafaelartorres
Imagens: Roberto Abreu (@betofoto) Rafael Santana (@rafaelsantana.foto) Woulthamberg Rodrigues (@Woulthamberg)
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso