Variedades
Mírian monte participa de festival da cultura nerd no agreste vestida de She-Ra

A ex-secretária de cultura de Maceió e pré-candidata a deputada federal, Mírian Monte, participou do festival da cultura Nerd no município de Arapiraca, agreste alagoano, onde foi vestida de She-Ra, como cosplay, segmento da cultura nerd onde se interpreta um personagem. Mirian foi recebida com muita energia pelos jovens que acreditam na valorização e desburocratização do segmento da cultura em Alagoas.
Como secretária de cultura de Maceió, o primeiro festival da cultura nerd do Nordeste, em 2021, e na oportunidade, junto ao deputado estadual Davi Maia, anunciaram o projeto de lei para instituir o dia estadual da Cultura Nerd em Alagoas. Desde então, a jovem She-ra tem sido um símbolo de conquista para o cenário nerd, que tem se consolidado por todo o estado Alagoano.
Mírian Monte falou da emoção em ver tantos jovens reunidos para celebrar o festival no agreste alagoano. Segundo ela, participar do festival da cultura nerd no agreste só me trouxe a certeza que o seu trabalho pela cultura precisa continuar.
“A cultura nerd tem me emocionado em suas conquistas, uma juventude que sonha e que transforma seus sonhos em realidade. Na minha gestão como secretária de cultura em Maceió, busquei dar oportunidade a todas as expressões culturais e a cultura nerd agarrou a conquista com força e multiplicou para outras cidades. Participar do festival da cultura nerd no agreste só me trouxe a certeza que o meu trabalho pela cultura precisa continuar e oportunizar esse segmento tão importante para a sociedade”, ressaltou Mírian.
A próxima edição do festival da cultura nerd será em Maceió, comemorando o dia municipal da cultura Nerd.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5NO CEARÁ
Ao som de “Vai dar PT”, multidão toma as ruas de Fortaleza, no Ceará; veja vídeo