Variedades
‘BBB 22’: Maria aponta episódios de transfobia com Lina e pede respeito
Em seu Twitter, Maria se posicionou nesta quarta-feira, 24, contra os erros de pronome com Linn da Quebrada no Big Brother Brasil. Desde o início do programa vem acontecendo episódios em que brothers a chamam no masculino.
Lina é travesti e já pediu para que fosse chamada no feminino. Inclusive, a cantora tem o pronome “ela” tatuado na testa. Apesar dos erros constantes, ela se manteve calma durante todo o jogo.
Em um momento, o apresentador Tadeu Schmidt abriu espaço para que Lina explicasse a todos da casa como gostaria de ser chamada. Na ocasião, ela esclareceu que fez a tatuagem por causa da mãe dela.
“No começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. Aí eu falei: ‘mãe, eu vou tatuar ‘ELA’ na minha testa para ver se a senhora não erra’.”
Dentro do programa, o episódio mais recente aconteceu na última festa, quando Lucas, ao se referir a Natália e Lina, falou “vocês dois”. Desta vez, a cantora não conseguiu esconder que estava chateada.
Maria disse que, quando estava dentro da casa, não percebeu todos esses erros. “Não sabia que a Lina sofria tantos episódios de transfobia. Descobri em uma conversa numa festa, quando ela desabafou.”
A ex-BBB ainda pontuou que a questão não é sobre Lucas, mas sobre Lina estar sobrecarregada. “Sério, pensem no dia a dia de pessoas trans?! É desgastante e esgota mesmo.”
Autor: Marcos Leandro, especial para o Estadão
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados