Variedades
Um versão sombria do ‘Quebra-Nozes’
Tradicional espetáculo de Natal, o Quebra-Nozes ganha uma nova versão inspirada em obras do cineasta Tim Burton, que será apresentada pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève, e que poderá ser conferido de graça, na quinta, 17, às 19h30, no canal Youtube DellArteSolucoes. Antes da exibição, o coreógrafo da companhia, Jeroen Verbruggen, participa de entrevista online.
Criada há 60 anos, a companhia tem direção de Philippe Cohen e é composta por 22 bailarinos de formação clássica. Nesta encenação, que conta com a trilha original de Tchaikovsky, a história se passa em um ambiente barroco, apresentando Marie, uma jovem intrigada por sua feminilidade, e Drosselmeyer, um senhor leal que esconde em si o príncipe que a garota deve libertar. Por meio de uma dança cheia de reviravoltas e virtuosidade, o coreógrafo transporta o público para um mundo onde a negligência beira a frivolidade e as personagens apelam às nossas almas infantis.
Verbruggen fez um Quebra-Nozes sem árvore de Natal, sem neve, nada que é costumeiro no balé. Na verdade, trata-se de uma reinvenção, propondo uma história que pode ser apresentada em qualquer momento do ano. E o público vai perceber a influência do mundo de Tim Burton, com toques mais sombrios.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Eliana Silva de Souza
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados