Variedades
Série ‘Sob Pressão’ terá especial sobre a covid
Sob Pressão – Plantão Covid é o nome que terá a edição especial da série. Serão dois episódios, que vão contar histórias de pacientes enfrentando o vírus, e os dramas pessoais e profissionais de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e os demais médicos de um hospital de campanha, no Rio.
Escritos por Lucas Paraizo e dirigidos por Andrucha Waddington, os episódios começaram a ser gravados nos Estúdios Globo na semana passada e são uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia. Segundo o autor, nesta edição especial, todos os profissionais de saúde da série têm uma história forte. “Essa foi a forma que encontramos de homenagear essas pessoas”, conta.
Grande parte das cenas de Sob Pressão – Plantão Covid é realizada em um hospital de campanha cenográfico, montado nos Estúdios Globo. “Assim como na vida real, em que os hospitais de campanha são tendas construídas em um estacionamento ou em um ginásio, fizemos o mesmo, sem trair o DNA da série, que traz locações reais. Recriamos o hospital de campanha e, dentro dele, estamos trabalhando como se estivéssemos realmente no enfrentamento, cara a cara com a covid-19”, afirma o diretor.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Eliana Silva de Souza
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF