Variedades
Cadela com corpo coberto de piche é salva na Argentina
Uma cadela foi resgatada na cidade de Libertad, na periferia de Buenos Aires, após ficar submersa em um tanque cheio de piche. A substância, que é usada para impermeabilização, cobriu todo o corpo do animal e foi retirada após nove horas de limpeza.
Batizada de Aloe, a cachorrinha foi encontrada por um grupo de crianças atraídas ao local por latidos de outros cachorros. Os pequenos chamaram um grupo de bombeiros voluntários, que resgatou o animal e pediu ajuda de ONGs locais. A primeira a responder foi a Proyecto 4 Patas (Projeto Quatro Patas).
Os voluntários da organização descreveram a cena ao chegar no local em uma publicação no Instagram: “Aloe estava literalmente petrificada. 100% do seu corpo estava endurecido: sua boca, seus olhos, suas orelhas, tudo”.
A cachorra foi levada para um local mais limpo e os voluntários iniciaram o processo de limpeza. Depois de nove horas, três banhos de detergente, 50 litros de óleo e o esforço de oito pessoas, o piche foi completamente retirado. “Cada camada que conseguíamos retirar nos aproximou mais da descoberta de como ela realmente era, e a emoção crescia”, descreveu a publicação.
Aloe, que atualmente está sob os cuidados da ONG, já está se recuperando e não teve sinais de complicações. Apesar de a presença da cadela no tanque de piche ter sido considerada um acidente, não foi descartada a hipótese de que alguém a tenha jogado e abandonado no local.
Autor: João Pedro Malar
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados