Variedades
Twitter ativa recurso para informações sobre coronavírus
O novo coronavírus já matou 132 pessoas e contaminou mais de 5,9 mil na China. No Brasil, casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Com o alerta e aumento de buscas por informação, o Twitter se uniu ao órgão público para facilitar a vida dos usuários na plataforma.
A rede social habilitou um recurso no qual o primeiro resultado que aparece ao se buscar pelo termo ‘coronavírus’ é uma notificação sobre informações corretas.
“Para garantir que você tenha as melhores informações sobre o novo coronavírus, recursos do Ministério da Saúde estão disponíveis”, diz a mensagem.
Abaixo do recado, há um botão de ‘saiba mais’ que direciona o usuário para o site do ministério. O portal dá detalhes sobre causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.
Também é possível ir direto para o perfil oficial do órgão no Twitter. Segundo a plataforma, a funcionalidade facilita o acesso a conteúdos completos e confiáveis sobre o novo coronavírus.
O recurso também está disponível em outros idiomas e países, incluindo a região da Ásia, onde ocorre o surto.
Autor: Ludimila Honorato
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil