Variedades
Youtuber de ‘pegadinhas’ é julgado em tribunal por dirigir carro cheio de água
Um youtuber especializado em pegadinhas compareceu nesta quarta-feira, 15, a um tribunal australiano acusado de dirigir um carro cheio de água até uma loja de bebidas durante uma onda de calor e comprar cerveja.
Michael Alexander Philippou, 28 anos, que opera o canal RackaRacka no YouTube com seu irmão gêmeo Danny, enfrentou o Tribunal de Magistrados de Christies Beach em Adelaide sob acusações de dirigir de maneira imprudente ou perigosa, conduzir um veículo não registrado e não usar cinto de segurança.
Ele postou um vídeo online dele e de seu companheiro Jackson O’Dherty usando óculos de proteção e reguladores de mergulho enquanto dirigia o sedã Ford Laser modificado em janeiro do ano passado. A suspensão do sedã estava sobrecarregada com o peso da água enquanto o youtuber dirigia para uma loja de bebidas drive-in – onde Philippou e O’Dherty compraram duas garrafas de cerveja.
O vídeo mostra eles bebendo a cerveja debaixo d’água. Outro vídeo postado em dezembro mostrou a polícia prendendo Philippou.
A magistrada Susan OConnor relaxou as condições da fiança de Philippou nesta quarta para permitir que ele viajasse pela interestadual antes de comparecer ao tribunal em fevereiro próximo.
Fora da corte, Philippou estava cercado por apoiadores. “Estou confiante como sempre. Eu estou pronto para isso. Temos treinado bastante para isso. Vai ser rápido”, disse ele à ABC. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico