Variedades
Ator de Grey’s Anatomy se desculpa por meme ofensivo
O ator Jesse Williams, conhecido por interpretar o Dr. Jackson Avery em Grey’s Anatomy, publicou um meme para promover um filme que está dirigindo sobre a mãe de Emmett Till, garoto afrodescendente norte-americano assassinado aos 14 anos porque supostamente assobiou para uma mulher branca. Na imagem publicada por Williams, a mãe de Emmett chorava ao lado do caixão do filho. Na legenda, ele escreveu: “Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo”.
Os seguidores do ator logo o acusaram de fazer uma paródia da campanha de Colin Kaepernick para a Nike. O caso de Kaepernick ficou mundialmente famoso após o jogador de futebol americano se ajoelhar durante a execução do hino nacional, em protesto contra a opressão racial nos Estados Unidos. O atleta acabou deixando a NFL, o que inspirou a frase da campanha.
No Twitter, os internautas criticaram o meme argumentando que são situações diferentes, já que a mãe de Emmett não escolheu sacrificar seu filho. O ator apagou a publicação e se desculpou: “Enquanto alguns claramente entenderam minha intenção e sua conexão com a vida real de Mamie mãe de Emmett, muitos não. Por mais que eu queira mostrar quais eram minhas intenções e o significado dessas imagens, é mais importante primeiro tomar conhecimento de que eu ofendi e possivelmente machuquei algumas pessoas que eu procuro elevar”.
– jesse Williams. (@iJesseWilliams) 25 de setembro de 2018
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5NO CEARÁ
Ao som de “Vai dar PT”, multidão toma as ruas de Fortaleza, no Ceará; veja vídeo