RJ em Foco
Polícia prende quatro após invasão e roubo em edifício no Jardim Botânico
Agentes do 23º BPM foram acionados por moradora que percebeu movimentação suspeita
Policiais militares do 23º BPM (Leblon) prenderam, na noite deste sábado (6), quatro homens suspeitos de invadir dois apartamentos em um edifício na Rua Eurico Cruz, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. De acordo com a corporação, o grupo rendeu o porteiro com uma arma de fogo e o obrigou a abrir o portão do prédio, seguindo para os andares superiores.
Segundo a PM, os criminosos acessaram duas unidades residenciais, de onde furtaram notebooks, celulares, cartões bancários, joias e um veículo, utilizado na fuga. A ação foi percebida por uma moradora, que acionou a polícia ao notar a movimentação suspeita.
Os agentes montaram um cerco no entorno e nos acessos ao edifício, conseguindo localizar os quatro suspeitos pouco depois. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola com a numeração raspada e munição. Todos os itens roubados foram recuperados.
Ainda conforme a PM, dois dos detidos já possuíam anotações criminais. Um deles, conhecido como “Marquinho”, é acusado de homicídio na Tijuca e tinha um mandado de prisão em aberto. Os quatro foram encaminhados à 15ª DP (Gávea).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados