RJ em Foco

Mulher é morta a facadas ao tentar proteger a irmã em Miguel Pereira; suspeito está foragido

Ellen Fernandes Duarte Santos foi assassinada ao intervir em agressão contra a irmã, Karolayne, que também ficou ferida. O autor do crime fugiu e ainda não foi localizado.

Agência O Globo - 01/12/2025
Mulher é morta a facadas ao tentar proteger a irmã em Miguel Pereira; suspeito está foragido
violência de gênero - Foto: Depositphotos Foto: https://depositphotos.com/

Ellen Fernandes Duarte Santos, de 28 anos, foi morta a facadas na noite de sexta-feira (data não informada) ao tentar defender a irmã durante uma agressão no bairro Javari, em Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro. O crime ocorreu dentro da residência onde as duas estavam.

Segundo a Polícia Militar, Ellen já estava sem vida quando os agentes chegaram ao local. Sua irmã, Karolayne Fernandes Duarte Santos, de 22 anos, que mantinha um relacionamento com o suspeito, também foi esfaqueada diversas vezes.

Karolayne foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga, permanecendo internada em estado estável, conforme informações da Polícia Militar.

A Polícia Civil, por meio da 96ª DP (Miguel Pereira), investiga o homicídio. A perícia foi realizada na cena do crime e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

O agressor, um homem de 25 anos, fugiu logo após o ataque. A PM informou que ele já possui antecedente criminal relacionado à Lei Maria da Penha. Até a manhã deste sábado, o suspeito seguia foragido.

Familiares de Karolayne pedem doações de sangue para a jovem. As contribuições podem ser feitas no Hemonúcleo do Hospital Universitário de Vassouras, com atendimento a voluntários às segundas, terças e quartas-feiras.