RJ em Foco

Moradores relatam susto com vazamento de água em Botafogo: "Parecia uma batida de carro"

Rompimento de tubulação alaga a Rua São Clemente e provoca transtornos no trânsito na manhã desta quinta-feira

Agência O Globo - 27/11/2025
Moradores relatam susto com vazamento de água em Botafogo: 'Parecia uma batida de carro'
Moradores relatam susto com vazamento de água em Botafogo: "Parecia uma batida de carro" - Foto: Reprodução / Youtube

Francisco Grigório, morador de Botafogo, descreveu o vazamento de água ocorrido na Rua São Clemente, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira, como semelhante a uma forte batida de veículos. O incidente aconteceu por volta das 9h, quando o mestre de obras chegava ao trabalho, uma academia localizada em frente ao ponto do vazamento.

"Eu estava de costas quando escutei um barulho forte, como uma batida de carro. Me assustei, porque foi um som muito alto. Quando olhei para trás, já vi o chão criando bolhas e, em seguida, o asfalto voando", relatou Francisco.

Segundo ele, em questão de segundos, a água subiu rapidamente e inundou toda a região. Pessoas correram em diferentes direções, enquanto Francisco buscou abrigo dentro da academia.

Eduardo Miguel Ataliba, estudante e morador vizinho ao local do vazamento, estava em casa no momento do incidente. Ele destacou que o mais impressionante foi o som das rachaduras vindas do chão. "Começou um barulho alto de rachadura. Eu estava em casa e consegui escutar. Horrível. Pensei que o asfalto iria ceder, ou pior", contou o estudante.

Leandro Delmiro, funcionário de um edifício próximo, registrou o momento em que a direção do jato de água mudou repentinamente. "Era um enorme jato para cima, mas de repente começou a cair para o lado, molhando o prédio do outro lado da rua. Parecia que nunca mais acabaria a água", relatou Leandro.

Segundo ele, a água atingiu a altura do segundo andar do condomínio São Fernando, número 167. Ao lado, no edifício São Clemente, o jato chegou a danificar o portão de entrada e saída de veículos.