RJ em Foco
Polícia Civil identifica corpo de vendedor de queijos desaparecido após operação na Maré
Família de Bruno Paixão passou ao menos nove horas em busca de informações; Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga três mortes durante a ação policial
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro identificou o corpo de Bruno Paixão, vendedor de queijos desaparecido após uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (data). Segundo relatos de moradores e familiares, Bruno teria sido baleado por policiais e colocado em um blindado durante a ação. Ele deixa esposa e três filhos.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o corpo foi reconhecido ainda na quarta-feira e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família só foi comunicada oficialmente no fim da noite, após mais de nove horas de buscas. Parentes e amigos percorreram a 21ª DP (Bonsucesso), a Cidade da Polícia e unidades de saúde da região — como o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e o Hospital Geral de Bonsucesso. Também realizaram um protesto na Linha Amarela, na altura da Vila do João, antes de receberem a confirmação da identificação.
Em nota, a DHC informou que investiga três mortes ocorridas durante a operação policial.
Bruno era conhecido na Maré por manter a tradição familiar na venda de queijos e doces, começando a trabalhar cedo, dirigindo uma Kombi branca. Lucas Paixão, irmão da vítima, contou que a última conversa entre eles foi na noite anterior ao desaparecimento, quando falaram sobre assuntos triviais do dia a dia.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a Kombi utilizada por Bruno com o para-brisa perfurado por diversos tiros. Em outro vídeo, enviado à família por moradores, o veículo aparece parado em uma rua da localidade conhecida como "Marrocos", na Vila do Pinheiro, próximo a um blindado policial.
Ao lado do carro, o corpo de um homem aparece estendido no chão. Segundo relatos de moradores repassados à família, Bruno teria sido atingido por disparos efetuados por agentes policiais entre 10h e 11h e, logo em seguida, colocado dentro do blindado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil