RJ em Foco

Parentes afirmam que vendedor de queijos foi morto em operação policial no Complexo da Maré

Durante manifestação na Linha Amarela, irmã relata que corpo da vítima segue desaparecido

Agência O Globo - 26/11/2025
Parentes afirmam que vendedor de queijos foi morto em operação policial no Complexo da Maré
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

Parentes de Bruno Paixão denunciam que ele teria sido morto por policiais durante uma operação no Complexo da Maré, nesta quarta-feira. Mais cedo, a Polícia Civil informou que três suspeitos morreram na ação. Segundo relatos divulgados em vídeos nas redes sociais, Bruno era vendedor de queijos e foi baleado enquanto estava em uma kombi.

No início da noite, um grupo de pessoas realizou um protesto na Linha Amarela, sentido Barra, na altura da Vila do João, em Bonsucesso.

Buscas pelo corpo:

Um homem que se identificou como parente de Bruno esteve no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e no Hospital Geral de Bonsucesso em busca do rapaz, mas não o encontrou. Em entrevista ao RJTV, uma irmã de Bruno afirmou que o corpo ainda não havia sido localizado. "Só quero o corpo do meu irmão. Sumiram com o corpo do meu irmão. Ele estava indo trabalhar. Eu quero justiça sobre isso. Quero encontrar o corpo do meu irmão", disse.

Nas postagens de amigos e familiares, a kombi que Bruno costumava dirigir aparece com marcas de tiros no para-brisa dianteiro. Procurada, a Polícia Civil informou, em nota, que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. No entanto, a corporação não confirmou se Bruno está entre os três mortos na operação.

Investigação em andamento:

"A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e já está investigando as três mortes durante a operação. Os mortos estão sendo identificados e agentes realizam diligências para apurar todos os fatos", informou a Polícia Civil.