RJ em Foco
Coronel reformado da PM e neto policial são baleados em tentativa de assalto no Méier
Motorista reagiu à abordagem dos criminosos e bateu na moto; esposa do coronel ficou ferida por estilhaços
Um coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, de 82 anos, e seu neto, soldado da PM de Minas Gerais, de 33, foram baleados durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira, no bairro Méier, Zona Norte da capital fluminense. A esposa do coronel, de 81 anos, também ficou ferida, atingida por estilhaços no rosto. A família retornava de uma apresentação de balé da bisneta, que não estava no veículo no momento do crime. O caso está sob investigação da 23ª DP (Méier).
De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto tentaram abordar o carro do coronel na Rua Amaro Cavalcanti, próximo ao número 1.045. Testemunhas relataram à corporação que o neto, que dirigia o veículo, reagiu à abordagem e colidiu com a moto dos criminosos, que então efetuaram disparos e fugiram. Todos os ocupantes do carro foram atingidos.
O coronel foi baleado no braço esquerdo. O neto sofreu dois disparos, atingindo a região dos ombros e do braço. Já a esposa do militar teve ferimentos no rosto causados por estilhaços. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, também no Méier.
Segundo informações da unidade hospitalar, o coronel e o neto receberam alta ainda na noite de quinta-feira. A esposa do coronel, que teve ferimentos mais graves, permaneceu internada até a madrugada e, conforme familiares informaram ao g1, deverá passar por cirurgia e ser transferida para um hospital particular.
Moradores relatam que a rua onde ocorreu o crime é conhecida por frequentes assaltos, especialmente no ponto em que a família foi abordada. No muro que separa a calçada da linha do trem, há inscrições com a frase "ladrão aqui" e uma seta indicando o local onde criminosos costumam se esconder. Quando o semáforo fecha e os carros param, os assaltantes agem.
— Esse trecho é complicado. Muitos assaltos nessa esquina. Agora tem um carro da polícia, mas inclusive, pessoas se escondem atrás do muro da linha férrea — relatou um morador à TV Globo.
A região sofre com a falta de policiamento, principalmente à noite, quando os casos de roubo se intensificam.
— Durante o dia, com o policiamento presente, melhora muito. Depois que eles vão embora, acontecem roubos de carro. Eles pulam o muro e vêm roubar aqui — afirmou um motorista.
A Polícia Militar segue em buscas para identificar e prender os responsáveis pelo ataque.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados